InícioPortalFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

 

O Máskara -- As duas máscaras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Autor Mensagem
Pedru
Náufrago



Idade : Data de registro : 11/01/2010 Nº de mensagens : 1

MensagemAssunto: O Máskara -- As duas máscaras   Seg Jan 11, 2010 8:12 pm

Well, oi... Eu sou meio novo aqui, mas ultimamente tenho trabalhado num jogo baseado na série de TV (desenho animado :P) O Máskara.

Não sou muito bom com os Sprites, mas eu não encontro alguém pra me ajudar, e também é um trabalho grande. Sei que muita gente iria dizer: "Ah, mas tem aquele jogo do Máskara para SNES!", eu sei que tem. Sei que tem Sprites dele na internet, mas eu quero sprites originais porque o jogo irá exigir isso... Dentro do jogo haverá jeito de você voltar a ser o Stanley Ipkiss, e não existem sprites do Stanley na net! Ficaria realmente muuito estranho se eu "mesclasse" dois sprites diferentes num mesmo jogo.

Então, ainda não comecei a programar o jogo, mas comecei a fazer um sprite baseado no jogo de SNES. Me digam o que acha, o que tem que melhorar, e se quiserem, me ajudem!

Não, não é uma evolução... Eu comecei o sprite fazendo o grandalhão ali, depois redimensionei e ajustei o pequetito... Aquele último ali que esta melhor que os outros dois serviu de base para o Sprite.

Tenho muito que melhorar nesse sprite, eu sei, mas quero a ajuda de vocês e uma opinião!
Valews!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
C4ncel
Explorador
Explorador
avatar

Masculino
Idade : 27 Data de registro : 27/10/2009 Nº de mensagens : 108
Ranking
Nível:
1/100  (1/100)
Pontos:
7/10  (7/10)

MensagemAssunto: Re: O Máskara -- As duas máscaras   Ter Jan 12, 2010 3:40 pm

poderia melhorar o lineart,tem partes que parecem desconfortaveis para o wip,como a perna direita dele,e eu seguiria o modelo de cores do sprites original,pois são muito boas,um conselho para fazer um lineart mais parecido com a base,é pegar o sprite/base e aumentar ele do tamanho que vc quer fazer a PA,e em cima do sprites/base aumentado,fazer a lineart,antes que pense,não é sprite edit,seria se vc simplesmente aumenta-se o sprite e "molda-se" ele para que não fique pixelado num tamanho superior,mas como vai fazer a lineart em cima do mesmo,continua sendo pixel art....pois só esta pegando a base original,no topico do avatar do walkir se tem um bom exemplo da tecnica do "lineart original da imagem/base" e meu avatar tamen usa a mesma tecnica de criar lineart ;)
hasta y suerte
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Walkir
Explorador
Explorador
avatar

Masculino
Idade : 35 Data de registro : 05/01/2010 Nº de mensagens : 109
Ranking
Nível:
1/100  (1/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: O Máskara -- As duas máscaras   Seg Jan 18, 2010 10:11 am

Hey man =]

Realmente concordo com C4ncel (valeu a referência, man), acho que você deveria mesmo tentar redimensionar o sprite original e depois fazer a sua arte com base neste redimensional, mesmo porque você não perde a proporção do original =]

Esta é uma técnica usada por vários artistas de games, como você está criando para um game é bom levar em conta também o tempo que se demora para criar um sprite e usar as ferramentas que têm à mão, na minha opinião. Se não você vai demorar um ano pra fazer isso =]

Quanto ao sprite do Stanley, eu simplesmente mudaria a cor, a cabeça e a posição (deixaria ele mais "tranquilo") do personagem. Afinal a roupa que eles usam é praticamente a mesma, e no fim são o mesmo cara^^


Art^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.aguitelar.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





MensagemAssunto: Re: O Máskara -- As duas máscaras   

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Máskara -- As duas máscaras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum: Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pixel Paradise :: Geral :: Criação de Jogos -