InícioPortalFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

[Discussão] Sistemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Autor Mensagem
Milarius
Andarilho
Andarilho

Masculino
Idade : 22 Data de registro : 21/03/2009 Nº de mensagens : 77
Ranking
Nível:
1/100  (1/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Sex Jun 19, 2009 11:05 pm

Bem interessante a Engine criada pelo Pedrospy
É um sistema diferente, mas é legal!Melhorando algumas coisas e adicionando as sprites, ficaria muito bom...
Mas acho q um jogo normal de nave e tiro ficaria melhor.
Ver perfil do usuário
Nightmare
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 23 Data de registro : 20/02/2009 Nº de mensagens : 558
Ranking
Nível:
2/100  (2/100)
Pontos:
2/10  (2/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Sex Jun 19, 2009 11:15 pm

Eu apóio a engine do spy. É bem inédita e divertida o,o
Sei lá, gostei mto da idéia.
Ails
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 26 Data de registro : 19/02/2009 Nº de mensagens : 683
Ranking
Nível:
5/1337  (5/1337)
Pontos:
0/10  (0/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Sex Jun 19, 2009 11:56 pm

O spy teve umas idéias interessantes, mas achei o sistema um pouco complicado do jeito que está. Vou tentar dar uma analizada nesses sistemas e ver se da pra criar uma coisa mais dinamica

Uma coisa que essa engine me lembrou é como os jogos de nave com 2 jogadores se tornam competitivos, ao invés de cooperativos. Seria bom se essas bolinas adicionassem pontos à ambos os jogadores

Uma coisa que nós falamos no chat do msn, que envolveria com o enredo:
A nave do jogador é movida pelo Cristali (gostei do nome xD) mas a energia é gasta quando ele atira. Ela se carrega lentamente com o tempo, mas carrega muito mais rápido se a nave estiver exposta ao sol. Isso criaria toques estratégicos, e haveriam fases subterrâneas com pouca ou nenhuma luz, fazendo o jogador adotar uma estratégia diferente, por exemplo, usar armas que gastam menos energia

Isso entra em outro sistema, que seria o de escolha de armas, mas ainda não estou muito certo sobre isso. Um sistema de loja seria complicado e acho que não seria muito original.

PS: adorei esse Chalk, é realmente inovador, embora eu ache que não tem nada de Shooter aí
Ver perfil do usuário http://www.oficinadejogos.com.br/pixelparadise/Pixel%20Paradise/
Alien
Moderador
Moderador

Idade : 22 Data de registro : 20/02/2009 Nº de mensagens : 176
Ranking
Nível:
2/100  (2/100)
Pontos:
3/10  (3/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Sab Jun 20, 2009 12:18 am

Podia roubar as peças dos inimigos e dos chefões, a la Kirby e Megaman.
Ver perfil do usuário
Heinze
Explorador
Explorador

Idade : Data de registro : 24/05/2009 Nº de mensagens : 230
Ranking
Nível:
1/100  (1/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Sab Jun 20, 2009 10:35 pm

Aham... Mas aí seria apenas uma nave com vários Add-ons... Eu pensei que poderiam ter manobras como loops e essas coisas no game, pra fazer manobras evasivas e tal... O que acham Interrogação
Ver perfil do usuário
Alien
Moderador
Moderador

Idade : 22 Data de registro : 20/02/2009 Nº de mensagens : 176
Ranking
Nível:
2/100  (2/100)
Pontos:
3/10  (3/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Dom Jun 21, 2009 1:33 am

O grande problema dos projetos comunitários é que as pessoas começam a viajar nas idéias antes de sequer ter uma base em mãos ainda, na minha opinião.
Ver perfil do usuário
Versuti
Nativo
Nativo

Masculino
Idade : 23 Data de registro : 11/04/2009 Nº de mensagens : 429
Ranking
Nível:
2/100  (2/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Dom Jun 21, 2009 8:49 am

Amei a ideia de roubar a arma dos inimigos de acordo com que vai derrontando-os. Amor

Um modo legal de fazer com que isso fique de forma minimamente organizada, é seguir o estilo de Star Wars: Force Unleashed pra PS2 (tá, eu sei que já falei desse maldito jogo no chat, não é questão de ser repetitivo, é que se encaixa direitinho no contexto). =|

É mais ou menos assim, a cada fase que você completa, você retorna pra sua nave, e ela funciona como um Menu um pouco mais dinâmico, sistema usado em muitos jogos. No caso, a nave contém 4 opções de menu, se você posiciona a câmera na mulher que pilota a nave, verá a opção Extras, toda aquela coisa de galeria de fotos, cheats para serem inseridos e tal.
Agora, caso você posicione a câmera no robô (ele é programado para poder tomar a forma, funcionando como um olograma, para serem enviadas mensagens, etc.), ele lhe ocasionará a opção de Costumes, onde ele se transforma em um olograma seu e vai lhe apresentando as roupas que você tem, as quais se desbloqueiam ao longo da jornada.
A opção que nos cabe aqui no momento, é a de customizar o seu sabre, tanto na cor da luz, quanto na parte onde você segura e em cristais que lhe fornecem mais poder em determinadas skills.
Por último tem a opção de selecionar a fase, onde sempre aponta primeiramente a próxima, que você ainda não completou.

Bom, eu sei que pode parecer meio inviável fazer um menu assim, mas eu quero propôr só a extração da ideia, seria bem legal e combinaria com o jogo, no intervalo de cada fase você retorna para a nave, aí podemos fazer algumas cenas da nave por dentro, só pra poder sustentar melhor o menu e encaixar ali o contexto da mudança de armas, etc.
Ver perfil do usuário
fabio
Explorador
Explorador

Masculino
Idade : Data de registro : 25/02/2009 Nº de mensagens : 206
Ranking
Nível:
4/100  (4/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Dom Jun 21, 2009 10:14 am

Citação :
O grande problema dos projetos comunitários é que as pessoas começam a viajar nas idéias antes de sequer ter uma base em mãos ainda, na minha opinião.

[2]

sei que nem to participando e tmb não tenho intenção de desmotivar ninguém, mas isso que o alien disse é um fato... na hora de ter as idéias todos nós formamos aquela "imagem" mental de como ficaria (e é claro que sempre fica muito loco), mas na hora de transcrever isso na programação nem sempre é tão simples quanto parece...

...ter idéias não prejudica em nada, mas as vezes é melhor não se ater tanto aos detalhes dela pq pode vir a não ser possível / viável implementar algo assim no projeto =]

flw

boa sorte pra vcs!
Ver perfil do usuário
Alones
Explorador
Explorador

Masculino
Idade : 25 Data de registro : 31/03/2009 Nº de mensagens : 120
Ranking
Nível:
2/100  (2/100)
Pontos:
7/10  (7/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Dom Jun 21, 2009 12:58 pm

Isso é só um brainstorm, quem decide de fato o que pode ser implantado na engine é o programador (Ails).
Ver perfil do usuário
Ails
Administrador
Administrador

Masculino
Ranking
Nível:
5/1337  (5/1337)
Pontos:
0/10  (0/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Dom Jun 21, 2009 4:01 pm

-• O que já temos •-

O jogo será um shoter side-view, com opção para 2 jogadores, com controle por mouse ou teclado
Conforme destroi inimigos, o jogador entra num modo "super", com poder de fogo aumentado, e recupera energia mais rapidamente nesse modo

-• O que foi discutido e pode ser implementado •-

:: Obter armas quando derrota chefes
Seria um bom sistema na minha opinião, simples de ser implementado

:: Menu da nave
Também é interessante, a cada fase, o jogador pode ver as opções da nave, como escolher armas, ver as opções do jogo, uma introdução da próxima missão, talvez até um menu de treino

:: Energia da nave
Já está quase totalmente implementado. A nave gasta energia quando o jogador atira, e a energia se recarrega lentamente, mas recarrega mais rápido se a nave estiver exposta ao sol (seria uma propriedade da pedra Cristali). Isso criaria pontos estratégicos de luz nas fases, ou até fases escuras, onde o jogador teria que escolher armas que gastassem menos energia

:: Partes frágeis
Algumas naves inimigas tem áreas mais frágeis, como o Dirigível, que tem a parte de pano mais frágil que a estrutura inferior. Já implementado
Ver perfil do usuário http://www.oficinadejogos.com.br/pixelparadise/Pixel%20Paradise/
Heinze
Explorador
Explorador

Ranking
Nível:
1/100  (1/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Dom Jun 21, 2009 9:40 pm

E se houvesse escolha de personagens? .-.
Tipo, cada um criaria um personagem feito com a sua semelhança (Putz .-.)
Aí cada um teria 3 naves, com um atributo mais avantajado, Speed, Defense e Attack (Tipo em Sonic Heroes, em que cada time tem um membro com uma especialidade).
Que tal? .-.

Ex.: Ails
Nave 1- 41l5.1 (Speed)
Nave 2- A-Buster (Attack)
Nave 3- A-Defender(Defense)
Ver perfil do usuário
Ails
Administrador
Administrador

Masculino
Ranking
Nível:
5/1337  (5/1337)
Pontos:
0/10  (0/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Dom Jun 21, 2009 9:51 pm

Acho que seria um exagero. Uma coisa que acho legal se tivesse, seria cada membro criar uma nave, que seria colocada no jogo como naves especiais.

Ex: Aquele dirigível pequeno que o xwing fez, podia ser uma nave secreta, com alguma característica diferente da nave principal

Ou cada um cria um inimigo / personagem / arma, com características à sua escolha
Heinze
Explorador
Explorador

Ranking
Nível:
1/100  (1/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Dom Jun 21, 2009 10:25 pm

Citação :
Ou cada um cria um inimigo / personagem / arma, com características à sua escolha

Essa idéia é boa! Mas só pode criar um de cada?
Ver perfil do usuário
Ails
Administrador
Administrador

Masculino
Ranking
Nível:
5/1337  (5/1337)
Pontos:
0/10  (0/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Dom Jun 21, 2009 11:20 pm

Claro que não, deixe sua imaginação fluir
Mas existiria por exemplo, uma arma 'Míssil Heinze' com uma característica diferente, que você escolheria (nada apelão, claro)
Heinze
Explorador
Explorador

Ranking
Nível:
1/100  (1/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Seg Jun 22, 2009 8:41 am

Ahh Míssil Heinze... Gostei =D
Ver perfil do usuário
Alones
Explorador
Explorador

Masculino
Ranking
Nível:
2/100  (2/100)
Pontos:
7/10  (7/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Ter Jun 23, 2009 12:57 am

Sabe, podia haver uma `dex` de inimigos, um extra destravavel no jogo. No caso, os inimigos vencidos apareceriam nesse `dex`, e la haveria informacoes sobre eles, como se fosse um pokedex. Eu ja vi isso em outros jogos (castlevania principalmente), e sempre achei um negoco bem legal que deve ser facil de programar.
Ver perfil do usuário
X-wing9
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 23 Data de registro : 20/02/2009 Nº de mensagens : 60
Ranking
Nível:
1/100  (1/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Ter Jun 23, 2009 12:20 pm

Algo legal que diferenciaria bastante o jogo seria inimigos que só pudessem ser mortos com uma certo toque de estratégia. Aqui vão umas idéias insanas:

1. Uma nave com 6 cápsulas protetoras que se fossem mortas antes da nave, a deixariam BEM mais fraca. Ou se o player conseguir derrubar a tal nave sem detonar as cápsulas (o que vai demorar), ele ganha um bonus de dinheiro/pontos/whatever e um powerup, sei la.

2. Dois inimigos interligados por um raio. O raio reflete tiros. Ao matar um dos dois, o outro sofre acumulo de energia e fica num modo Berserk, atirando 3 vezes mais rapido e se movendo de uma forma difícil de acertar.

3. Um inimigo com um escudo indestrutível cheio de fendas abertas, por onde o player tinha que tentar acertar pra poder matar.

4. Uma navezinha kamikaze lotada de explosivos, que tentaria esbarrar em cima do player. Ela se move dum jeito bem evasivo, e poderia acertar inimigos também. Assim, players espertos poderiam atraí-la pra cima de chefes ou inimigos mais fortes pra ganhar bônus de pontos.

Ou misseis teleguiados... sei la, é tudo idéia doida minha. =D

"Ninguém entendeu o propósito de "Talento" nessas signs... ah, tava bem vago mesmo. XD"
Ver perfil do usuário
Versuti
Nativo
Nativo

Masculino
Idade : 23 Data de registro : 11/04/2009 Nº de mensagens : 429
Ranking
Nível:
2/100  (2/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Ter Jun 23, 2009 1:03 pm

X-wing9 escreveu:

1. Uma nave com 6 cápsulas protetoras que se fossem mortas antes da nave, a deixariam BEM mais fraca. Ou se o player conseguir derrubar a tal nave sem detonar as cápsulas (o que vai demorar), ele ganha um bonus de dinheiro/pontos/whatever e um powerup, sei la.

X-wing9 escreveu:

3. Um inimigo com um escudo indestrutível cheio de fendas abertas, por onde o player tinha que tentar acertar pra poder matar.

Sobre o escudo de fendas, o sistema de partes frágeis se encaixa, o lance das cápsulas serem destruídas tornando o inimigo até então quase indestrutível, vulnerável, imagino que seja algo simples de programar.
Ver perfil do usuário
Heinze
Explorador
Explorador

Ranking
Nível:
1/100  (1/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Ter Jun 23, 2009 3:21 pm

Hmm Legal xD
Acho que deveria ter a opção de ativar o modo turbo...

EDIT
Edveria existir um local de pit stop pra fazer reparos nanave.. eu acho =p
Ver perfil do usuário
R@f@el toh na bo@
Explorador
Explorador

Masculino
Idade : 21 Data de registro : 28/02/2009 Nº de mensagens : 188
Ranking
Nível:
1/100  (1/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Ter Jun 23, 2009 8:06 pm

As fases (creio eu) serão passadas de dia, então poderia ter um sistema que fizesse ir ficando noite aos poucos, e com isso a carregamento de Cristalli seria mais lento =D

Goodbye Feliz 4
Ver perfil do usuário
Ails
Administrador
Administrador

Masculino
Ranking
Nível:
5/1337  (5/1337)
Pontos:
0/10  (0/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Ter Jun 23, 2009 8:13 pm

As fases vão variar entre escuras e claras (maioria clara), que terão ou não pontos escuros, e vice-e-versa, assim como fases escuras que representam um aumento na dificuldade

@Heinze
O modo turbo será um bonus raro, não será como está na engine, e será acionado na sorte (o jogador não escolhe quando acionar)

Ao final de cada fase, o jogador volta ao menu na nave, e ela se recupera automaticamente. É também onde ele decide as armas que vai usar na próxima fase e outras opções. Durante as fases provavelmente vão haver itens para recuperar vida, e também itens que recuperam energia
R@f@el toh na bo@
Explorador
Explorador

Masculino
Idade : 21 Data de registro : 28/02/2009 Nº de mensagens : 188
Ranking
Nível:
1/100  (1/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Qua Jun 24, 2009 12:03 am

O que eu digo eh q caso vc esteja jogando numa fase clara, se vc demorar muito começa a escureces (ficando de noite).

Goodbye Feliz 4
Ver perfil do usuário
Ails
Administrador
Administrador

Masculino
Ranking
Nível:
5/1337  (5/1337)
Pontos:
0/10  (0/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Qua Jun 24, 2009 3:57 pm

@rafael
Pode ser, podem haver fases que escurecem, mas não tenho certeza ainda como vou programar isso, vamos ver isso mais pra frente

Outra coisa, acho que não vai dar pra fazer o jogo com 2 jogadores, pois existem coisas que simplesmente não há como fazer (pelomenos, nunca vi uma solução pra esse problema) que é multiplos inimigos mirarem em multiplos jogadores.
Por exemplo, o Dirigivel fica mirando no jogador e atira, mas já que há 2 jogadores, ele precisaria mirar em mais de um alvo ao mesmo tempo, o que estiver mais próximo dele. Mas o MMF2 não consegue lidar com esse tipo de evento. Pode até ser que tenha uma solução pra isso, mas se tiver, deve ser avançado demais pra mim

Outro problema é que isso iria atrazar ainda mais a produção do jogo, já que todos sistemas que envolvem o jogador precisariam ser copiados e adaptados ao outro jogador

E ainda, complicaria muito quando fosse fazer o menu, ou a adição de armas

Por isso sugiro que o jogo volte a ser pra 1 jogador, ainda mais porque facilitaria a programação e faria o projeto andar mais rapido
Alones
Explorador
Explorador

Masculino
Ranking
Nível:
2/100  (2/100)
Pontos:
7/10  (7/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Qua Jun 24, 2009 4:00 pm

Um jogador só já tá bão =|
Ver perfil do usuário
Heinze
Explorador
Explorador

Ranking
Nível:
1/100  (1/100)
Pontos:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   Qua Jun 24, 2009 4:04 pm

Tipo, com minha base de RPG Maker, que pode ser jogada em MMF... Você deveria criar uam váriavel que tenha variação entre 1 e 2, toda vez haverá um sorteio... Se parar em 1, a bala vai pro player 1... Se for em 2 vai pro player 2.. Seria assim em RPG Maker... Vê se dá pra fazer algo igual no MMF...

Ou podemos fazer com apenas um jogador... E depois talvez criar a versão de 2 né?
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   

[Discussão] Sistemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3 Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pixel Paradise :: Projeto Comunitário :: Projeto Comunitário -